Foi algo tão surreal que os catalães ficaram eufóricos. Primeiro o trânsito virou um caos, as aulas das escolas foram canceladas, os eventos também. No twitter e no facebook, na tv, não se falava de outra coisa. Saíram todos na rua pra ver e sentir a neve, fazer bonecos, atirar bolinhas. Famílias inteiras juntas, como crianças encantadas com a novidade. Todos com suas câmeras e celulares registrando, e eu, claro, não fiquei atrás.
FOTO: NEVADA FAMÍLIA.
VÍDEO: REGISTRANDO A NEVE COM CHINA E SEU "GUARDA-NEVE" DE FREVO.
Sem o guarda-chuva era impossível abrir o olho, a câmera não podia ficar exposta, minha bolsa que era preta já estava ficando branca e molhada, eu tava sem luvas e minhas mãos estavam vermelhas e queimando com o frio. O pouco tempo em que estive na rua pra tirar essas fotos foi suficiente pra fazer com que entrasse neve em minhas botas, empapar minhas meias e congelar meus pés. Resultado: tive que voltar pra casa, deixar o pé na calefação, enxugar, trocar meias e botas pra poder seguir pra minha aula. Faca nos dentes e vamo lá enfrentar o gelo! O problema é que nessa hora a neve que caia se transformou em chuva e tudo começou a derreter devagar. Os blocos de gelo caiam dos galhos das ávores e faziam "ploft!" no chão que já tinha virado uma lagoa cheia de "icebergs". A neve fofa virou gelo duro e escorregadio. Fui me esquivando dos blocos que caiam, tentando andar rápido e escorregando a cada 3 passos.
Entrei na sala de aula e cerca de 3 horas depois, ao voltar pra casa, Barcelona estava como se nada tivesse acontecido. O chão molhado como se tivesse chovido um pouco, um gelinho de leve acumulado nos canteiros das árvores e nos cantinhos das calçadas. O céu limpo e cheio de estrelas. Como assim?? Nevou hoje nessa cidade ou eu tava sonhando? O que deixou essa experiência mais incrível foi exatamente isso. Pareceu um sonho. Como se a cidade tivesse se vestido de branco por algumas horas, feito com que todos parassem o que estavam fazendo pra admirar a neve e voltar a ser criança. Uma linda despedida que o inverno preparou. O dia 8/3/2010 vai ser sempre lembrado por essa cidade, e eu estava aqui para vivê-lo.
Ô forma feliz de começar uma semana. Pra completar, hoje chegou a nossa quarta companheira de piso: Flor Maria. Nos juntamos aqui pra brindar sua chegada com Baileys, conversar um pouco. Ela, como eu já esperava, é uma menina super doce e super simpática. Acho que vamos nos dar muito bem.
Pra completar minha alegria, amanhã chegam MINHA MÃEE e minha tia Gueira. Elas vêm passar 11 dias comigo, na minha casinha. Já preparei roteiro, pensei nos lugares pra levá-las, comprei coisinhas pra fazer lanchinho em casa. Ai, ai. Quase não caibo em mim de tanta ansiedade. Nem sei se vou dormir essa noite. Espero que o próximo post seja tão feliz quanto eu imagino que vai ser com as duas Castelo aqui.
Sonho msm!!!
ResponderExcluirbjocas!
Amiga essas fotos devem virar murais...estão lindas ..perfeitas! Que momentos incríveis vc esta passando ai!! Amei
ResponderExcluir