quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Uma estrela caiu do céu

Prometi pra mim mesma que só ia chorar ao entrar no avião. Não queria que ninguém visse um traço sequer de sofrimento em mim, afinal todos sabiam que isso era algo que sempre quis e sempre que diziam que iam sentir minha falta eu já completava: "que nada, dez meses passam voando!". Claro que esses dez meses vão ser mais longos pra mim do que pra qualquer um, claro que vou sentir mais saudades do que todos, era apenas uma questão de auto-proteção.
Obviamente meu plano falhou, no último abraço no portão de embarque não deu pra segurar, e assim foi durante quase toda a viagem. Principalmente quando ligava o Ipod e seu shuffle-sexto-sentido-que-prevê-sentimentos. Depois de algum tempo de voo, já com a cabine do avião escura eu resolvi olhar pela janela e percebi que lá fora tinha um lindo céu estrelado. Peguei o cobertor espesso da TAP pra cobrir os resquícios de luz que vinham dos monitores nas poltronas. Quando encostei a cara no vidro caiu uma estrela. Enorme! Brilhante! Certeeeza ela caiu pra mim. Fiz o meu pedido e tive a certeza de muita coisa boa estava me esperando. Chorei de alegria, de saudade, de ansiedade... fiquei grata por chorar. Porque o choro, mesmo quando vem da dor, nos mostra que temos sentimentos e que somos capazes de senti-los. Isso mostra que estamos vivos.

Oito horas de voo até Lisboa, dia amanhecendo no velho continente, um céu que eu nunca tinha visto igual. Lá embaixo um mapa de uma cidade orgânica, cheia de montes, construções diferentes, me dando a certeza de que eu estava chegando num lugar completamente novo. Aterrisagem, imigração, longa e sonolenta espera em uma nova sala de embarque (não consegui pregar o olho durante a madrugada inteira), e finalmente vamos pro destino final: Barcelona!

Lugar que sempre me atraiu, desde criança. Me lembro de ler uma revista de viagens cuja capa tinha uma foto da Sagrada Família. Nunca tinha ouvido falar desse lugar. Na época as olimpíadas de 92 ainda iam acontecer. Folheei a revista e vi as fotos dos ladrilhozinhos coloridos de Gaudí, casinhas que pareciam de chocolate, uma igreja que nunca termina de ser construida e pensei: Como assim ninguém fala de Barcelona? Porque falam de Paris, Roma, Veneza, Nova Iorque.. e não de Barcelona??? Muitos anos depois um casal querido de amigos resolve se mudar pra esse lugar, caíram de amores pela cidade, falavam diariamente por msn de tudo que viam, mandavam fotos, vídeos, postais, e eu não pude evitar de estar aqui agora. Acho que também vou ter um caso de amor com ela. Aquela estrela que caiu do céu me garante que sim.

15 comentários:

  1. Golll , fui o primeiro a postar ....!!!!

    adorei , ficarei aqui de longe torcendo e rezando ...
    tudo vai dar certo , aliás tudo já deu certo ,

    beijus linda

    Tio Pedro

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei!!!

    Sei que Barcelona vai te encantar, é o poder que essa cidade tem!!! E vamos nos divertir muito juntas, por isso... NADA DE CHORO! (olha quem fala) kkkkkkkk.. Bjos, te amo muito!!

    ResponderExcluir
  3. Vai com Deus Claritt!!
    aproveita voce sabe que vai da tudo certo!!!
    Se cuida garota!
    beijos!!!
    Larys

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda, confesso que fiquei arrepiada com esse primeiro texto. O 1o de muitos outros que irão contar suas aventuras nessa terrinha encantadora. Tenho absoluta certeza que serão 10 meses de saudade, mas garanto que você vai adorar e curtir cada momento. Torço por vc sempre e estou aqui rezando e pedindo a Deus que a abençoe! Sempre que precisar estarei por aqui...longe fisicamente, mas muito perto de coração! Com muita saudade! Te amo muito, vc sabe né? Cheirão amiga e fica com Deus!;) Sarinhah.

    ResponderExcluir
  5. Querida Clarinha, o Haward não pára de chorar, inclusive hoje o procurei e não o encontrei, acho que foi embora com saudades de você, só me restou o Titan com seu chapéu de palha e seus olhos esbugalhados a me olhar.
    De vez em quando tenho a sensação que você ainda está bem aqui atrás de mim, de costas, indefesa, sem ter a mínima idéia das cócegas que faria em te.

    Tenho muito carinho por te, tenho certeza que DEUS está contigo... e ELE te abençoará sempre, pois teu coração é bom. Aproveite cada momento vivido por aí com alegria, entusiasmo e dedicação.

    Desejo toda a felicidade do MUUUUUNNNNDOOOOOO pra VOCÊ.

    BJAUUUUUUUMMMMMM

    Teu Migao
    Duda

    ResponderExcluir
  6. Clarinha,
    Emocionante. É só o que tenho a dizer. Siga atrás de seu sonho. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo Clarit! Certeza, essa estrela caiu pra você. Parabéns pela coragem e corra atrás mesmo, vai dar tudo mais que certo! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  8. Clauraaaaaaaaaaaa mariaaaaaaaaaaaaaaaaa
    achei mara o texto, já quero me atochar no mundo da latinidade... o Haward eu roubei do Duda, o pobizenho chega tá vesgo de saudades tua. Ah e tudo vai dar tudo certo e certeza a sua estrela vai brilhar várias vezes...

    Beijossssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. clarite
    lindas palavras! cm estamos felizes por vc! cm é bom ver uma pessoa tão querida conquistado seus sonhos! que deus te abençoe e te sustente nessa nova jornada! estamos aqui torcendo, orando por vc! a Sofia vai se ogulhar cm eu dessa titia! bjo no coração!

    ResponderExcluir
  10. Clarit, tem Maria Maluca ai, ou Passokita? tapioca pelo menos.

    ResponderExcluir
  11. Caia,

    Vc sempre muito especial. Sinto muito sua falta mas estou radiante por estar sentindo que vc decolou... tem im pouco de inveja também rsrsrs
    te amo

    ResponderExcluir
  12. Amigaaaaa só o que tenho a comentar desse texto é...chorosssss, chorosss e chorosss!Lindo, pura emoção!

    ResponderExcluir
  13. Olhar, sobretudo ver... depois sentir e gostar muito.
    Foi semprer assim com voce.
    O te levou a pensar que Barcelona poderia ser diferente?
    Antevejo, com esta tua magnífica experiência, a ampliação deste teu lindo espírito, que já é enooooooorme!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  14. Oi Clarinha. Tõ sabendo agora! Tô feliz!
    Também temos vontade de de ir até aí.
    Quem sabe se conseguimos antes de vc voltar.
    Aproveite, seja feliz...juízo!
    Te amamos. Um Beijão!
    Seu admirador.
    Padrinho

    ResponderExcluir
  15. Clarinha linda,
    aproveite tudo de legal que tem por ai e volte poderosa, sabida e competente porque beleza já tem de sobra.
    Seja feliz!
    Estou torcendo por vc.
    bjs
    Débora

    ResponderExcluir