domingo, 20 de dezembro de 2009

Introducing: New friends!

A cada dia que passa me sinto mais parte de Bcn. Passou aquela sensação de "estou a passeio" e agora começa a aparecer a rotina, o dia-a-dia. Tanto que eu tenho a sensação de que não tenho nada de tão interessante assim pra escrever aqui, acho que por isso levei bastante tempo pra atualizar dessa vez. Mas muitos amigos vieram comentar comigo de que estavam sentindo falta e aqui estou eu. Fico muito feliz em saber que meus brasileirinhos se interessam pela minha vidinha. =)

Bom gente, acabo de entrar em recesso da faculdade e do espanhol. Esses últimos dias foram bem puxados por conta disso. Provinhas, trabalhos, entregas. E agora tenho uns 20 dias de folga pra aproveitar. Se tudo der certo passarei meu Natal em Andorra esquiando. Luuuxo e riquezaa! Hahaha! Tá muito longe de ser o Natal que eu queria... nessas datas você sente vontade de trocar tudo pela família e pelos amigos, não quero nem pensar em como vou me sentir longe de todo mundo. Maass, é mais uma experiência né? Vou conhecer a neve, passar muito frio (mais do que já tô passando aqui), esquiar, me estabacar 384762473694 vezes, fazer bonequinho de neve... enfim, passar um Natal branquinho como nos filmes. Depois pretendo conhecer a região da Andaluzia, passear por Sevilla, Granada, Cádiz, Córdoba.. enfim, o que der pra ver em 3 dias e meio. Ano que vem conto pra vocês se deu tudo certo e como foi.

Bom, pra começar vou apresentar minhas novas amiguinhas:

VÍDEO: VOLTANDO DA FESTINHA DE METRÔ

Essas três chicas são Giselle, Karina e Stefany. 3 fofas! Giselle é Nicaraguense, advogada, mora na Espanha a 6 anos e foi transferida de Madrid para Barcelona no trabalho a apenas 3 meses. Kari, como eu já disse antes é minha companheira de piso, venezuelana, arquiteta, estudando em bcn também a 3 meses. Stefany (não é a do crossfox, please!) é salvadorenha, arquiteta, estuda aqui também a 3 meses e já conhecia Karina antes, chamamos ela por China também, pelos olhinhos puxados. Em fevereiro vai se mudar para nosso apê, e morar comigo e com Kari =) . Nos juntamos sempre pra assistir filminhos, contar histórias de terror, fofocar, cozinhar, comer e beber lambrusco, que é tipo um vinho com uma cor forte e um sabor estranho.
Fora isso a Karina sempre me convida pras festinhas e encontros da sua turma do Master. Já que a minha turma é uma desanimação só, pronto! Fui adotada pelo arquitetos. A turma dela tem alemão, mexicano, chinês, catalão, andaluz, equatoriano, chileno e até uma gaúcha super gente boa. Ontem fui ao jantar de Natal dessa turma, no vídeo acima estamos voltando de lá. O anfitrião, alemão, tem uma namorada palestina, e a garota fez uma comida árabe in-cre-í-ble. Tabule, homus, uma massa coberta com um molho escuro, grão de bico, trigo. Isso sem falar nos sushis e gyozas que o chino levou, no pan de jamón da Kari e nas tortillhas salvadorenhas da Stefany. Passei bem, viu?


FOTO: NO JANTARZIEENHO.



FOTO: EU E KARI PASSANDO FRIO. ESSA NOITE FEZ 1ºC.


FOTO: JU, A GAÚCHA; ANDREAS, EL ALEMÁN; GISELLE, A NICARAGUENSE.


FOTO: PARTE DA TCHURMA.

Vou apresentar também os 2 chicos do meu master mais próximos, e de quem eu já falei aqui antes: César e Mariana. César é venezuelano, amigo da Karina e Mariana a carioca super doce.


FOTO: MARI E CÉSAR TIRANDO ONDA NA SALA.

Eles são os que mais topam passeios e saidinhas. Fora isso quase todos os dias nos juntamos no intervalo com a Marina, portuguesa do Porto, pra ir ao mercadinho do paqui comprar galletas Príncipe, o melhooor e mais sensacionaaal biscoito recheado que existe. O pacote é gigante, custa 80 centimos, e quase sempre saímos cada um com o seu na mão. Vício terrível! Já deixei de jantar algumas vezes de tanto biscoito que comi. (Mãee, sem carão).
O César tem uma câmera muito boa e adora fazer "passeios fotográficos". Um dia fomos passar um fim de tarde em Sitges, uma cidade de praia pertinho de Bcn, uns 3o, 40 minutos de trem. A cidade é super fofa, vimos um pôr do sol lindo e voltamos no comecinho da noite.


FOTO: EU E KARI PELAS RUAS. DETALHE PRO SEPULCRO ATRAS DA GENTE. UI!



FOTO: O MAR MEDITERRÂNEO


FOTO: NO TREM


Outro passeio fotográfico foi o Parc del Laberint. Fica na parte alta da cidade, um palacete antigo com o jardim mais lindo que eu já vi na vida. Fiquei apaixonada pelo lugar, tanto que uma semana depois voltamos pra fazer um pic-nic e caminhar mais uma vez pelo labirinto.


FOTO: CONSEGUI ME PERDER NELE.


FOTO: EDWARD MÃO DE TESOURA ESTEVE AQUI.



FOTO: CONSEGUE SER LINDO, POÉTICO E MACABRO.


FOTO: EU, MARI E OS PEIXINHOS VERMELHOS.





FOTO: COMPANHEIROS DE MASTER

Ah! Vocês lembram daquela fonte que eu postei a foto? Aquela que tem que beber a água pra voltar à Bcn, onde o Barça comemora os títulos? Pois ontem eu tive a chance de ver isso acontecendo. Estava com a Samara pelas Ramblas pra fazer compras de roupa pra neve quando vimos um auê danado. Fora a lotação normal da rua perto do Natal tinha bombinha, gente cantando. Não deu outra: o barça tinha ganho um título sei-lá-de-quê (por favor entendidos de futebol, ajudem!) e a fonte tava bombando.

VÍDEO: MADRID!! CABRÓN!! SALUDA EL CAMPEÓN!!

Ah! Mais uma coisa, hoje conheci o Mychel, meu mais novo amigo aqui. Amigo indicado por amigos, o que é melhor.. e amigo gay! Todas as mulheres precisam de um amigo gay superdivertido pra levantar o astral. Trocamos msn, facebook e telefones e hoje nos encontramos na rua e caminhamos bastante. Ele é de Natal, morou um bom tempo em Fortaleza e está aqui a 2 anos, conhecemos milhares de pessoas em comum. Ele adora festa, já estudou arte, fotografia e culinária aqui. Mais um ponto pro garoto: sabe cozinhar. Adorei!

E assim a vida segue. É bom viver assim, sempre rodeada por novidades. Estou tentando desconectar o máximo possível minha cabeça do Brasil pra não sofrer tanto de saudade, aproveitar o aqui e agora, não pensar muito no futuro, até porque já já tudo isso acaba e eu estou de volta. A cabeça tudo bem, posso até tentar desligar, mas o coração.. esse leva vocês pra todos os lugares.

6 comentários:

  1. Fico orgulhoso da minha ex-amiga "milhoner" em Sevilla, Granada, Cádiz, Córdoba. Aproveita. "Vai, vai, até o chão" menos no esqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Miugaaaaaa você como sempre atrai pessoas legais para o seu lado, porque nós atraimos o que merecemos né...seus amigos são muito legais e são a sua cara não é verdade! Deus pensou em cada detalhe da sua viagem para fazer você se sentir mais feliz!! Te amo e muitas muitas saudades.

    ResponderExcluir
  3. Obs: eu como sempre morro de rir dos comentários do Ernand!Garoto criativo esse né!

    ResponderExcluir
  4. Linda,
    adorei tua ceia ...de gyozas,shushis , passando por tortilhas e terminando em humus ...bem parecida com a nossa ...kk bem dizer um encontro de nações ...kk
    por aqui de volta ao trabalho , hoje reveillon vai ser de novo lá em casa ...gueiros e geuiras, famuily reunida e eu aqui na tailandia ...pode ?
    vc em barcelona e eu Thailand ...chique né

    beiju e um grande ano novo e já fiz a minha listinha de presentes para o papy e a mamy e titia que vao aí ...

    2010 tudo de bom

    Pedro

    ResponderExcluir
  5. AMIGUXA! Saudades 1000! Adorei as novas notícias, saber que vc tá se adaptando e fazendo novos amigos! Como foi de Ano Novo? Eu viajei tb, por isso passei tanto tempo sem dar notícias. Mas desejo um ANO novo de muita luz, muito amor e que vc volte logo. Um grande beijo, que Deus continue abençoando a sua vida! Te amo!

    ResponderExcluir
  6. Saudades de receber notícias D'alem mar. Ler o blog ajuda a sentir mais perto de vc e da sua alegria. Grandes Bjs.

    ResponderExcluir